Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Texto alheio: Status: namorando




A internet mudou muita coisa em nossas vidas. Inclusive nossos namoros, casos e ficadas que são muito diferentes hoje do que eram no tempo em que você existia socialmente mesmo que não possuísse nenhum apetrecho iniciado por "i", como iPod, iPhone ou iPad.

Não trocamos mais telefone, trocamos MSN. E a primeira vez de muito casal por aí não foi num motelzinho numa tarde de sábado, e sim de madrugada, à meia luz, com um dizendo pro outro "coloca a câmera mais pra cima", "pera aí que congelou a imagem".

Do mesmo jeito, antes a pessoa era considerada "namoro sério" no momento em que era apresentada para nossa mãe.

- Essa eu apresentava pra mamãe...

Mas, ao que parece, isso deixou de ser o bastante a partir do momento que o Sr. Orkut resolveu colocar a opção de mostrar o status de relacionamento naquela que é a mãe de todas as redes sociais, o Orkut, e depois foi acompanhado por tudo o que surgiu, como o Facebook e outras redes sociais (menos o Badoo, que, ao que parece, é meio como uma micareta virtual).

Hoje, você não está com ninguém oficialmente antes de alterar o seu relacionamento no perfil do Orkut ou do Facebook. Não demora (se é que já não aconteceu) e receberemos convites de casamento pelo Twitter.
- Você não me leva a sério...

- Mas como? Eu te apresentei pra minha família, você tem as chaves da minha casa, a minha senha do banco e eu até doei sangue pro seu primo travesti quando ele foi implantar silicone, como você pode dizer isso?

- Eu vi que seu status no Facebook está em branco! Nunca fui tão humilhada em toda a minha vida!

Mas o contrário também acontece:

- Eu sei que você ainda me ama.

- Paulinha, eu estou mudando pra Europa, quero aproveitar a vida, ficar solteiro, além do que nunca mais te liguei ou te procurei, de onde você tirou que eu te amo?

- Eu sei que você me ama, você só não admite isso.

- Olha, por mais que você não acredite, eu não te amo mais e não será o fato de você morar num furgão do outro lado da rua que fará com que isso mude, eu juro pra você.

- Então porque você deixou no seu perfil do Orkut que ainda está comprometido? Isso só pode ser um sinal...

- Ou então isso só quer dizer que eu perdi a senha, certo?

Se pensarmos bem, é quase um casamento, que nada mais é do que uma satisfação à sociedade, um rito de passagem, usado para mostrar pro mundo que um relacionamento é pra valer, com a diferença de facilitar um futuro divórcio, que fica oficializado com dois ou três cliques.

Ainda ouço alguém dizer:

- Conheci uma garota muito linda. Inteligente, charmosa... Essa é pra alterar o status de relacionamento!




Um comentário:

  1. humm muito bom o texto, adorei seu blog, ja estou te seguindo, faço parte das blogueiras unidas meu numero é o 553, poderia me seguir tb, beijos

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...