Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

Quero ler!



Um livro que eu tô doida pra ler é O pequeno príncipe. 

O livro fala, que em uma viagem pelo Universo, o Pequeno Príncipe se depara com personagens excêntricos que o levam a questionamentos sobre o comportamento de cada um.
Encontra em um Planeta, um rei que solitário, acha-se com poder sobre todas as coisas; o Pequeno Príncipe então, pede a ele que ordene que o sol se ponha; o mesmo Rei que até então não mostrou coerência de pensamentos, explica-lhe que quando se é dado um comando do qual quem o recebe não tem possibilidade de realizá-lo, a culpa por um resultado desfavorável, deverá ser atribuída sempre a quem ordenou. O Pequeno Príncipe pensativo seguiu sua viagem.
Em outro Planeta, encontra um homem que lhe parece muito ocupado; descobriu então, que ele se ocupava em contar as estrelas, para depois registrá-las e assim as possuir. Por que quereria alguém possuir as estrelas? Partiu sem entender tal ser. No Planeta Terra, se depara com um canteiro cheinho de rosas, iguaiszinhas a sua que se dizia a única do Universo. Queixou-se com a Raposa a quem estava próximo de cativar, esta então, pediu que ele voltasse ao canteiro e olhasse novamente para as rosas e quando o fez, notou que nenhuma delas era tão especial quanto a sua; essas rosas, não tinham significado nenhum para ele, já a sua, que ficara indefesa em seu planeta, havia tido toda a sua atenção e dedicação. Esta sim, lhe era especial pelo tempo que lhe tomou.

 
Mais sobre o livro:

O Pequeno Príncipe, é um romance de Antoine de Saint-Exupéry publicado em 1943 nos Estados Unidos. A princípio, aparentando ser um livro  para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro o peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos, incluindo o aranês, o amazigh e o xhosa, uma das 11 línguas oficiais da África do Sul. No Japão existe um museu para o personagem principal do livro, um jovem sonhador de cabelos louros e cachecol vermelho.



 Fonte: Tio Google.

4 comentários:

  1. Nossa, tô louca pra ler ele tb! Kkkk'

    Sei lá, todo mundo fala tanto e elogia que eu acho que deve valer a pena!

    Beijinhos, Babi
    http://a-viajante-dos-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal teu blog. Bjos 1000
    http://sissaligabuearts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa!
    Conheci teu blog através do Blogueiras Unidas... e vi que temos bastante interesses em comum!!
    meu blog é http://misturinhadapaula.blogspot.com/
    me faz uma visitinha!!

    bjinhos!! to seguindo ok!!

    ResponderExcluir
  4. melhor livro que já li (e re-li umas dezenas de vezes)
    vale muito a pena!!!!!!!!
    até ler por PDF mesmo, já que é um livro curto...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...