Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Escrever...




Segundo o antigo ‘pai dos burros’ (meu idoso dicionário Aurélio),
Escrever  1. Representar por meio de escrita. 2. Compor (obra literária, cientifica, etc.). 3. Exercer a profissão de escritor.

Para mim, escrever é profissão, é arte, é dom. Escrever é colocar os sentimentos no papel, é fazer com que as palavras tomem vida. É fazer envolver o leitor. É falar da vida, das pessoas, das coisas. É falar de sentimentos bons ou ruins. É falar de notícias, é contar histórias, é fazer história.

Sempre digo que escrever é tocar a alma e o coração de quem lê. Ser escritor é ter o dom de envolver com as palavras pessoas que nem te conhecem, mas se identificam com aquilo que você escreveu. Como falou no twitter a Ilzy Sousa – escritora de contos aqui -, Escrever é traduzir ‘lagrimas e sorrisos em palavras’.

 Os meus favoritos são aqueles que conseguiram  despertar interesse  e me prender por alguns minutos com os olhos fixos no papel ou na tela do computador. Não saberei citar todos, mas são a eles o meu agradecimento pelas palavras escritas que me chegaram a alma. 

E deixo a indicação pra você também ler textos e contos nacionais de: Clarissa Correa, Ilzy Sousa, Dreisse Drielle, Bruna Vieira, Jorge Amado, Jô Soares, Martha Medeiros, Tati Bernardi,  Luis Fernando Veríssimo, e por quê não o Caio Fernando Abreu.

E hoje, 25 de julho – dia do escritor – não poderia deixar de escrever sobre isso. Parabéns a você que gosta de ler. Parabéns a você que ama escrever. Parabéns pelo dia do escritor.


Protected by Copyscape Original Content Check

4 comentários:

  1. Olá Isa

    super lindo seu blog, nem sabia que era dia do escritor hj.Parabéns! seu texto está ótimo

    se puder me visitar, ficarei muito feliz

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Faço parte das Blogueiras Unidas e vim fazer uma visitinha. Adorei o seu blog e os seus trabalhos. São Encantadores!!!
    Se tiver um tempinho me visite tbm www.fuxicoseideias.blogspot.com

    Estou te seguindo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por sua visita :)que bom que seguiu o blog,te seguindo aki tb

    bjs

    ResponderExcluir
  4. lindo seu blog parabens sou sua seguidora e faco parte dos blogueiras unidas bjs e vo ama sua visita no meu cantinho ta bom

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...