Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dica: Onde limpar o palitinho de unhas

Essa é uma dúvida que afeta toda mulher que faz suas próprias unhas em casa! Afinal, onde e como é o melhor jeito de limpar o palito (seja de aço, de madeira, de osso…) depois que o usamos para tirar o excesso de esmalte nos cantinhos das unhas???? 

Tem gente que limpa na mão, seja na palma da mão, ou na base do polegar. Eu já vi gente que limpa o palitinho na dobra do pulso, imagina!? O caso é que é perigoso limpar o palito na própria pele, pois essa prática pode aumentar as chances de uma alergia a esmaltes, ou uma hipersensibilidade!


 O  bom também é que limpando em outro lugar que não seja sua própria pele, dá pra apenas jogar fora a sujeira, e não perder tempo limpando a pele com acetona ou então arrancando os pontinhos sujos no banho.

O clássico é a boa e velha toalhinha!


 Gosto delas pra proteger as superfícies quando vou pintar as unhas, vai que o removedor vaza ou o esmalte derrama, não é!? E como adoro pintar a unha do lado do computador ou assistindo tv, preciso ter cuidado! Daí na falta de outra coisa pra limpar o palito, eu sempre ‘pinto’ elas também! O chato são os pelinhos que grudam no palito e que às vezes estragam toda uma unha, porque o pelinho gruda na unha, eu tento tirar, daí vira uma meleca terrível! 

Na moda de sustentabilidade e reciclagem, porque não reaproveitar aquele jornal da semana passada e colori-lo com tracinhos de esmalte!??! 


O papel do jornal é ótimo pois absorve bem a sujeira e não solta pelinhos como a toalhinha! E depois dá pra jogar no lixo sem pena.


Seguindo a idéia do jornal, mas sem a bandeira da reciclagem,  pode-se usar aquele bloquinho de papel que você tem ao lado do computador, sabe? Também é ótimo!

 Uma ótima técnica de limpar o palitinho é usando as pulseiras descartáveis de viscose, que é super absorvente, desliza bem o palitinho e não solta pelinho nenhum. 

 

Essas pulseiras da Easy Roll são muito legais e práticas!Custa R$9,90 na média, um pouquinho caro, mas dá pra fazer essas pulseiras em casa, é só comprar viscose (tem em lojas de cosméticos, para quem faz depilação), cortar as tirinhas e prender com durex ou fita crepe.

 
 O legal é que ele fica preso no braço e é muito mais prático, principalmente para as que tem mania de limpar na mão, pois aí não tem desculpa!! Deve ser muito útil para manicures também, que pintam muitas unhas o dia todo, e uma pulseirinha dessa por dia daria muito bem!!

 E você, onde limpa o palitinho? Tem mais alguma dica? Comenta aí!

Beeijtos...
 






 Postado originalmente em Utilidade Feminina . Adaptado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...