Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cores e Estampas que prometem bombar no verão 2011

 Os meteorologistas já avisaram, vem aí um dos verões mais quentes dos últimos anos. E a temperatura da moda também tende a aumentar nesse período, afinal de contas o verão é a "menina dos olhos" da indústria da moda no Brasil. É quando mais se vende, se compra e se usa roupas e acessórios. Todo mundo querendo ficar bonito e bem arrumado nas festas de final de ano, nas férias de janeiro e no Carnaval.
Tradicionalmente, o verão é a época mais colorida do ano, e dessa vez não vai ser diferente. As famosas cores fortes continuam em alta, mas não é só isso - elas também dividem espaço com as estampas florais, de animais, geométricas e também a tendência do branco e do nude. Na modelagem vem aí cortes assimétricos, blusas, vestidos e macacões de um ombro só, amarrações diferentes. Jeans, rendas e bordados também têm espaço garantido. Parece muita coisa? Ainda bem, assim sobra espaço para ser você mesmo e escolher as peças de acordo com seu gosto. Vamos as tendências:

Cores e estampas


 
 Cores fortes e também com lavagens mais desgastadas. Verde militar, azul índigo em diversos tons, lilases, tons terrosos, laranjas, pinks, verdes e amarelos vibrantes. Estampas geométricas, florais, bolinhas e de bichos (onça, cobra, zebra etc). 

Detalhes e modelagens
 
Rendas, franjas, babados, bordados, aplicações, crochê e tudo que remeta ao artesanalmente produzido está em alta. Abotoamentos diferentes, zíperes, drapeados, plissados, rufos, ombros estruturados e  muitos recortes. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês, principalmente para as festas de reveillón.


As peças-chave


Macacão, tomara-que-caia, shorts e bermudas, vestido justo e curto, vestido longo e esvoaçante, collants, jaquetas, camisa e vestido jeans,  calça skinny  (lisa ou estampada), saia curta de renda e babado.

 

Texto Por: Agda Aquino


@barrosraiissa

Um comentário:

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...