Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

Minha melhor companhia



 Eu resolvi parar de levar a vida. Agora quero mais é que ela me carregue. Quero mais é que as coisas aconteçam sem pressa, sem roteiro, sem programações, sem expectativas, sem sofrimentos. Assim como escrevia o poeta, 'Um dia sem sorrisos é um dia perdido'. Quero mais é viver pelos sorrisos de cada dia.

Parei de dizer sim e de concordar sempre com as atitudes das pessoas. Ás vezes ajudamos mais quando dizemos não, quando mostramos o que deve ser feito. Ajudamos mais, quando mostramos o caminho, não necessariamente levando pela mão. Não é questão de egoísmo, é que tem gente que se aproveita da sua boa vontade para com ele, e te faz de idiota.

Parei de distribuir sorrisos e boas vontades por aí. Andei analisando vários motivos e vi que infelizmente tem gente que não vale o meu sorriso. Aquela conhecida história do amor próprio, sabe?! Vi que muitas pessoas que me sorriam, mais na frente me fizeram chorar. 

Parei de esperar pelo outro. Se eu posso fazer, não tenho pra quê depender de outros. Também dei um tempo com alguns amigos. Resolvi me preocupar com quem se preocupa comigo. Pra ser amizade tem que haver reciprocidade. Já tenho coisas demais na cabeça, pra ainda ter que me preocupar com fulano ou ciclana que só lembra de mim quando precisa de ajuda.

Resolvi então ser eu. Viver apenas por mim. Me preocupar comigo. Ser feliz do meu jeito. Se quiser me acompanhar, serei sua melhor companhia, as risadas serão garantidas. Se não, agradeço, e entendo que será melhor assim. Também sou minha melhor companhia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...