Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

23 de abril, dia do Escoteiro


Meu traje e meu lenço, com os distintivos ainda de 2009.
 

Participei do movimento por cerca de 2 anos, mas até hoje ainda não sei definir o que é ser escoteiro. Vai ver, escoteiro seja um coletivo de adjetivos. Vai ver, é por que escoteiro não se define com apenas uma palavra. E por falar em palavra, palavra de escoteiro é sagrada. Palavra de escoteiro não se volta atrás. 

Fazemos promessa, cumprimos leis e seguimos princípios e deveres. Além de toda a parte séria e formal do escotismo, a diversão é sempre garantida. Fazemos jornadas, acampamentos, acantonamentos, atividades, passeios, festas... A lista é enorme. 

Ser escoteira, foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha adolescência. Aprendi muito com o grupo, com as tropas, com as patrulhas, com os chefes... Aprendi na dor, aprendi com as DR's quase que intermináveis das chefes (sei que era pro nosso bem), aprendi brincando, aprendi pagando micos, aprendi fazendo amizades, aprendi com o tempo. Sem dúvida alguma, ser escoteira foi uma experiência incrível. É algo que todo mundo deveria ao menos experimentar.
 
E se você se interessou pelo Movimento Escoteiro, você pode se informar melhor clicando aqui ou aqui.

Não sei se posso encerrar me atrevendo a saudá-los, mas como "Uma vez escoteiro, sempre escoteiro", deixo-lhes um SEMPRE ALERTA! bem alto pra você que é ou já foi Escoteiro. *-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...